♥ Dicas de Batom ♥

12
Olá flores!! Tudo na paz? =)
Batom nunca é demais né? hehe, aqui quem fala é a #LOUCADOSBATONS!
Amo batom, nunca vi minha gente! 
Vi no blog da Ana Hickmann essas dicas, e não poderia deixar de mostrar a vocês, olha só:







Vamos começar escolhendo a cor e para não errar na escolha do batom, além do seu figurino, o quesito mais levado em consideração deve ser a tonalidade da sua pele.
Pele branca rosada: Mulheres de pele branca rosada devem usar batons com tonalidades mais suaves como o nude, rosa antigo, rosa claro, pêssego, dourado e coral durante o dia. A noite aproveite para ousar no make e destacar os lábios com cores mais vibrantes como o vermelho, vinho e risque da lista as cores de batom que tem fundo laranja, elas escondem o tom rosado característico desse tipo de pele.
Pele branca amarelada: Mulheres com a pele branca amarelada ficam bem com tons de nude e variações de rosa que vão desde nuances mais intensas como o magenta ou tonalidades mais fechadas como o rosa queimado, coral e rosa suave. Para makes noturnos as tonalidades vibrantes como o pink e vermelho deixam o visual ainda mais bonito e elegante.
Pele morena: As mulheres morenas podem realçar a beleza durante o dia usando batom nude mais aproximado do caramelo, coral, rosa escuro, vermelho escuro. Para a noite, a pele morena pede tonalidades mais intensas como o marrom, vermelho, vinho ou bronze.
Pele negra: As mulheres negras devem usar nos lábios tonalidades mais aproximadas do marrom rosado, como o uva ou variações de laranjado, a exemplo do coral. Para dar mais contraste, à noite as cores como o vermelho aberto, laranja, pink, vinho valorizam ainda mais a pele negra.
Agora que você já sabe escolher a cor que mais lhe favorece, conheça um pouco sobre os tipos de batons e qual se adapta melhor aos seus lábios.
• Batom cremoso: É o tipo de batom mais clássico. Tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar. Não tem efeito de brilho, mas de hidratação na cor. Quem tem ruguinhas no contorno dos lábios precisa ter cuidado na hora de aplicar o batom cremoso já que o produto tende a “escorrer” entre elas.
• Batom cintilante: Faz parte da categoria de batons que possuem brilho na composição da cor. O brilho cintilante e extremamente perolizado deixa a cor com um efeito “frio”, “gelado”. Passar o batom cintilante no centro da boca aumenta os lábios e dá um toque sensual ao make.
• Batom acetinado: Apesar de pertencer a categoria dos batons sem brilho, oferece cor aos lábios sem deixá-los com aparência seca. O batom acetinado é mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura.
• Batom matte: Não tem brilho, possuí aparência seca, com pouca hidratação. A aparência fosca dá a máxima intensidade de cor, ou no caso dos batons nude, deixa o efeito de “lábios sem cor”. É importante que os lábios estejam bem hidratados para receber o batom matte, senão ficam com a aparência de rachados
Existem várias técnicas para passar o batom; diretamente nos lábios, com o auxilio de um pincel específico para boca ou com o próprio dedo, dando leves batidinhas nos lábios para deixar os lábios com um aspecto mais natural.
Se quiser aumentar os lábios: Dê preferência às cores claras do que as escuras. Use um delineador de lábios contornando a boca e respeite o formato dos lábios. O truque é fazer um traço bem em cima do traço natural do lábio, quase por fora. Assim você irá dar um efeito natural. Aplique o batom em todo o lábio, coloque um toque de brilho ou de batom mais claro no centro da boca. Use e abuse dos gloss.

Para diminuir os lábios: Evite brilho e gloss. Use batons mais escuros ou opacos.  Passe o delineador ligeiramente dentro da linha natural de sua boca.
Para uma perfeita aplicação passe com o pincel pelo batom e depois espalhe devidamente pelo lábio superior e depois inferior. Comece no centro e pinte em direção aos cantos.
Se quiser um efeito mais brilhante e atraente, aplique ainda mais brilho labial, o gloss agora é tendência forte para este verão 2012 e todas as celebridades estão usando, então escolha o gloss que mais combina com o seu batom e arrase neste verão!



E aí meu povo, gostaram? Espero que sim! *_*
Beijocas! E não esqueçam do sorteio!

12 comentários:

Amanda Oliveira disse...

Adoreii as dicas.. super úteeis!!!

www.selofeminino.blogspot.com

Beijoos ;**

Anônimo disse...

Ameiii as dicas !!
Agora já sei mais em quais cores "focar" ! hihi'
Beijinhos ;*

@Izabellamgl
http://momentobella.blogspot.com/

Bárbara Cavalcante disse...

Obrigada flores! Essas dicas são mesmo super úteis!!
Que bom que vcs gostaram viu?

Beijos!

Mariana Carneiro disse...

Eu sou muuuuito branca, mas adoooro bantom vermelho!! X)

Bárbara Cavalcante disse...

Mari, sei bem como é! Tb amo, nada como um bocão sexy vermelho! heheh
Beijocas flor!

Renata disse...

ameei! agora não tem como errar!

viciada em moda disse...

gostei das dicas

rubenizia disse...

Batons lindos..
agora sei quais os ideais pra mimm!! :D

Anônimo disse...

Amei muito as dicas,agora não tem como errar né?! ashuashuahsua
bjos e sucesso!

Bárbara Cavalcante disse...

É meninas, realmente, as dicas são incríveis!!
Continuem vindo no blog, e vocês aprenderão cada vez mais!
Beijoks!

Bianca Ferreira disse...

Adorei os batons! Estou começando minha coleção, já tenho rosa, vermelho e laranja, lindissimos!

Bárbara Cavalcante disse...

Bianca: Que bom amore!
Bj

Postar um comentário